quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Começou o Duphaston

Comecei hoje o Duphaston e até dia 1 Março... E estou com medo. Ou melhor estou assustada!
Tenho medo de nunca conseguir engravidar. Tenho medo de nunca conseguir vir a ter um filho.
Tenho medo de não conseguir suportar tudo isto!
Eu sei que nós somos muito mais fortes do que pensamos, e que conseguimos ultrapassar situações muito complicadas e difíceis muito melhor do que alguma vez suspeitamos.
Mas ter um filho é um grande sonho. E acho que nunca estarei preparada para a eventualidade de não conseguir concretizar esse sonho.
Não quero ser pessimista, afinal ainda só passaram 3 meses desde que começamos a tentar.
Mas o facto de em tão pouco tempo a minha ginecologista já me ter prescrito o Duphaston e o diagnóstico dos meus ovários políquisticos, tudo isto me leva a ficar um pouco ansiosa.
Mas vou ter pensamento positivo. Afinal coisas boas atraem coisas boas...
E também, 3 meses de tentativas não é nada!
Quanto ao Duphaston vai servir para regularizar o meu ciclo, de modo a este passar a ter 28/30 dias.
Isso significa que o inicio deste comprimido ao 15º dia do ciclo coincide com o periodo fértil.
Estamos em "treinos" desde o 10º dia do ciclo e até ao 20º dia do ciclo. Como é o primeiro mês de Duphaston, também não sei quantos dias terá este ciclo.
Mas tenho de ser positiva!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Foi ao fim de 86 dias..

Ao fim de 86 dias, e sem necessidade de recorrer ao Duphaston, o periodo finalmente apareceu hoje de manhã.
Devo dizer que não da melhor forma... Acordei como todas as manhãs e fui tomar banho.
Ao sair do banho começei a sentir-me mal, assim de repente, com cólicas e mal disposta.
Entretanto vou até ao quarto e começo a ficar cheia de calor, que o meu corpo seca imediatamente e começo logo de seguida a transpirar de tal maneira que escorria água por por mim abaixo.
As colicas eram cada vez mais fortes, e sentia-me quase a desmaiar de tanta dor. Creio que o cheguei a fazer durante uns escassos segundos 2 ou 3 vezes.
Isto durou cerca de meia hora.Reparei depois, ao limpar-me, que a minha amiga menstruação tinha chegado.
Costumo ter dores de barriga, mas NADA como isto!
Se por um lado fico mais satisfeita por a minha menstruação ter vindo normalmente, por outro não deixo de pensar que, apesar dos nossos esforços durante esta semana, não estou grávida!
É que quando fomos à ginecologista, no dia 31/1 ela disse que tinha um folículo com 3 cm, o que devia significar que estava para ovular. Por isso intensificamos os treinos - mas nada.
Daqui a 15 dias, e durante 10 dias Duphaston para regularizar os ciclos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

E após 80 dias sem periodo o resultado é...

Duphaston!
Ontem lá consegui falar com a minha ginecologista. Ela, querida como sempre, lá me explicou que não tenho nada que andar alarmada.
Como tenho ovário poliquístico, sempre fui alertada que poderia ter algumas dificuldades para engravidar, mas quando temos 16, 18, 20 anos, não andamos propriamente preocupadas em engravidar, é mais em não engravidar!
Lá me fez a ecografia, disse-me que estava tudo normal para os meus parâmetros, e que via um folículo com 3 cm, o que levava a crer que o periodo devia estar para vir no espaço de 1 semana.
No caso de não vir em 8/10 dias, tomar 2 comprimidos de Duphaston durante 5 dias.
Como neste momento o meu problema é não ter ciclos regulares, vou fazer 3 meses de Duphaston para regularizar os ciclos.
Ao fim desses 3 meses, e se nada acontecer, volto lá no 11º ou 12º dia do ciclo para ver se estou a ovular ou se vou necessitar de mais um empurrão.
Eu fiquei mais descansada, claro, até porque sei que estou em excelentes mãos, e sei que a situação anda a ser controlada há já muito tempo.
Com tudo isto, cheguei à conclusão que, apesar de andarmos em treinos desde Novembro, nunca tivemos 1 única oportunidade de engravidar, visto que durante esse tempo nunca ovulei.
Parece que, afinal, só vamos começar a treinar agora!