segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A medicação

O periodo lá veio dia 13 de Agosto, o que significou nova toma de Dufine a partir do 2º dia do ciclo e durante 5 dias, comprimidos que terminei esta manhã.
Nunca aqui falei dos efeitos desta medicação, ou pelos menos nos efeitos que ela me provoca.
O Dufine deixa-me emocionalmente instável. Em semanas de muito stress no escritório, deixa-me a chorar baba e ranho ao primeiro problema. Não consigo controlar a irritabilidade e muito menos as lágrimas. Estas hormonas dão cabo de mim.
Para além disto tenho uns calores horríveis - afrontamentos - como as mulheres na menopausa. Como as compreendo agora!
Mas, não é que me custe passar tudo isto. O que eu queria era resultados. Era chegar ao consultório da minha GO ao 11º dia do ciclo para a ecografia de controle e ver fuliculos maduros. Era poder treinar e saber que os folículas estão lá, e assim ir mantendo a esperança na gravidez!
Mas, quando passo a vergonha de estar 1 semana a chorar pelos cantos do escritório, de me abanar com os calores, de andar irritada... e chego ao consultório e não há folículos, e eu começo logo a pensar que ainda não vai ser desta...
Ás vezes sinto que se calhar não vale a pena. Que estou a lutar uma luta desigual com o meu corpo. Que tenho de me preparar para uma possibilidade, ainda que remota, de nunca poder vir a ter um filho.
Sei que se isso acontecer, nunca serei totalmente capaz de ultrapassar esse desgosto, mas sei que sobreviverei a ele.
Neste momento penso que irei conseguir. Que o dia de conceber e gerar um filho chegará.
Mas quero estar preparada para tudo. E há coisas para as quais temos de nos ir preparando aos poucos.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Periodo....

Outro ciclo que passou e que não deu em nada.
Outro se inicia com esperança renovada...