terça-feira, 3 de novembro de 2009

A consulta de ontem...

Ontem foi navamente dia de consulta.
Não ia nervosa, mas queria algo. Queria sair de lá com alguma resposta, alguma indicação, algum caminho a seguir.
Desde Abril que tem sido exame atrás de exame, análise atrás de análise e a espera pelo dia certo do ciclo. E a espera por poder fazere algo que ajuda à tua chegada.
Depois de na ultima consulta o Dr.S. ter falado na laparoscopia, eu só ia a pensar que se for para a fazer que seja já!
Mas não. Depois de ver os resultados das minhas análises à progesterona, e de ter feito mais uma ecografia ao meus ovários, acho mesmo que o caminho a seguir com os meus ovários poliquísticos era mesmo passarmos para as injecções de Puregon, e tentarmos assim a estimulação e uma gravidez natural.
Agora só tenho de esperar pelo periodo e ao terceio dia do ciclo começar com as famosas "picas".
A enfermeira, simpática como sempre, lá me deu uma caneta e me explicou como a usar. E lá saí eu do consultório com a receita na mão e a rezar que o periodo não demore, como neste ultimo ciclo, 50 dias a aparecer! (este ultimo ciclo durou de 9 de Setembro a 28 de Outubro!)
Depois, passados 6 dias de picas lá começam as ecografias de controlo... E depois logo se saberá como o copo reage, e o que fazer a seguir.
Mais um passo está dado para que tu chegues até nós.
E eu estou com grandes expectativas com este tratamento. Não o posso negar. Sei que vou andar ansiosa, a contar dias do ciclo, a pensar de estará ou não a dar resultado. Mas por ti, não me importo de passar tudo isto. As "picas", a dor física e psicológica, as ecografias, o corre-corre para as consultas... Tudo em busca de ti!