segunda-feira, 29 de março de 2010

O Folículo Perfeito!

Na ecografia de controle desta manhã o Dr S. vê um folículo dominante com cerca de 1,1cm.
"Aparenta ser um folículo de muito boa qualidade, pois é muito redondinho.", foram as palavras que me deixaram feliz!
Até à proxima quinta-feira, quando tenho nova ecografia de controle, vou fazer 100 unidades de Puregon, para ver se ele "engorda" mais um bocadinho. E como é só um, não faz mal arriscarmos, foi o que disse o Dr. S.
Estou desejosa que chegue quinta-feira. Estou desejosa que seja desta. (E ao mesmo tempo tenho tanto medo da desilusão de não voltar a conseguir.....)

quinta-feira, 25 de março de 2010

No meu ovário direito...

Parece que desta vez o Dr. S. viu qualquer coisa (neste caso um folículo) no ovário direito.
"Está a começar a desenvolver-se..." - Se irá ou não dar origem a um folículo que se aproveite, isso sim, é a verdadeira incógnita!
Continuamos com as 75 unidades diárias de Puregon, para ver se o desgraçado amadurece e cresce para um tamanho que se aproveite. Segunda-feira nova ecografia e mais novidades.
Enquanto há vida, há esperança. E eu tenho!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Só 32 dias de ciclo?

Não me lembro de ter tido um ciclo tão pequeno a não ser quando tomava a pílula. Talvez tenha sido devido ao Puregon, não sei. Apenas sei que já liguei para o Dr. S. e vou iniciar um novo ciclo com as injecções de Puregon. E venha o que vier!
A primeira ecografia de controlo é já dia 25 de Março, depois de 6 dias de injecções - 450 unidades. E, aconteça o que acontecer aqui estarei. Porque desistir não faz parte dos meus planos.
E, apesar dos quilos adquiridos nestes ultimos anos à conta de tanta hormona, apesar da dor psicológica de não ter resultados mês, após mês, apesar de ver tanta gente à minha volta a engravidar sem saber nem como, nem porquê, apesar de tudo isso, sinto-me ainda cheia de vontade de continuar a lutar pelo meu (nosso) maior desejo!

segunda-feira, 1 de março de 2010

E tudo ficou em águas de bacalhau...

Deste primeiro tratamento não resultou nem um fuliculuzinho para amostra. Nada! Vim da consulta de mãos a abanar, sem nenhum resultado e com o Dr. S. a dizer que "estes ovários nem à pancada!" Tomei 825 unidades de Puregom em 15 dias de injecções seguidas. E nada aconteceu!
O Dr. S. já me começou a preparar para um eventual drilling dos ovários através de uma laparoscopia. Mas antes, ainda vamos tentar mais um ciclo com Puregon e desta vez vamos logo começar com 75 unidades.
Começo a ficar com medo. E se....
Espero um novo ciclo! Sabe-se lá quantos dias terei de esperar.