sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Assim vamos andando...

Já fomos e viemos de férias. Foi bom, muito bom. Só os dois durante 10 dias. Sem mais ninguém. Partilhámos o sol e a praia. E os silêncios. E os passeios à beira-mar. E os dias de chuva, que também os houve.
Namorámos muito, como já não faziamos há algum tempo. Tivemos tempo para nós.
Chegamos a casa e houve mais umas análises (minhas, à progesterona) para fazer. E lentamente voltamos à rotina.
(M., já foste embora outra vez. E eu voltei a ficar aqui sozinha. E depois de estarmos só os 2, voltou a custar-me ficar de novo só. Aos poucos também eu volto a esta rotina.)
Quanto a ti meu filho... Nestes dias não pensei muito em ti. Não penses que te esqueço, pois raramente sais do pensamento desta mãe que te quer muito. Mas guardo-te, como se fosses uma prenda preciosa num cofre, onde só vou de vez em quando.
Voltei a estar com a RP e com o bébé T. E ao olhar para ele tive de te ir buscar e pensar em ti. Em como serás se algum dia vieres até mim. Que boquinhas farás ao dormir... Quantas fraldas sujarás por dia. Quantas vezes acordarás para dormir... Fez-me bem pensar em ti. E voltar a desejar-te como só alguem que quer muito um filho è capaz de perceber.
E hoje, agora mesmo, voltei a pensar em ti. Porque a tua bisavó C. me disse que a prima S está grávida do segundo bébé, e que ainda é segredo. E eu quase instintivamente te imaginei dentro de mim. De como seriam os teus pontapés, e os teus soluços. E quais seriam os enjoos que me darias...
E voltei hoje a contar os dias do calendário para perceber que estou no 31º dia do ciclo. Sem ainda nenhum sintoma, mas consciente de que de nada me vale criar ilusões. Já percebi que a tua chegada será demorada, e que ainda antes de vires queres fazer um "teste" à nossa resistência, paciência e perseverança.
Ainda não sabes, pois não nos conheces... Mas tens uns pais muito especiais!

Sem comentários: