segunda-feira, 12 de abril de 2010

Análise da Progesterona

Tal como o Dr. S. pediu, hoje fui fazer as análises da progesterona. Confesso que não sei bem para quê!
Estou numa enorme ansiedade. Sei que a ovulação ocorreu sábado ou domingo e, a haver fecundação, foi também por esses dias. Nunca poderei saber se engravidei ou não, antes de 14 dias. Ainda faltam 8.
No entanto o meu corpo vai-me dando os sinais. Doi-me o peito e tenho moinhas na barriga. Quase que posso garantir que ainda não foi desta. Como se já soubesse. E sinto-me muito triste. E tenho vontade de chorar, de me fechar e só quero que o periodo venho de uma vez. para tudo isto acabar depressa. É uma espera é difícil.
E depois vejo os filhos dos meus amigos. As minhas amigas grávidas. Os planos de engravidar de todos os outros...e eu a ficar para trás.
Sei que, para muitos, ainda não passou muito tempo. Mas para quem tinha como principal propósito na vida ter filhos, é demasiado tempo. Muitas vezes pergunto-me se quero continuar, ou se pura e simplesmente baixo os braços, vivo a minha vida e deixo-me ir até onde a "natureza" me levar.

1 comentário:

Mar disse...

Eu sei que é difícil pedir-te isto, mas vai com calma e, acima de tudo, acredita. Segundo os investigadores, o optimismo ajuda muito. Beijinhos.