Nova consulta na ginecologista/obstetra. Desta vez o M. foi comigo. Como futuro pai, é bom que se comece a preparar logo desde o início. Foi a chamada consulta pré-concepcional.Fiz o exame ginecológico, a apalpação do peito, … e estava tudo bem.
Depois foi o historial das doenças familiares, (a minha sogra e a mãe são diabéticas e tomam injecções diárias de insulina), grupos sanguíneos, hábitos em relação ao tabaco e ao álcool (não fumamos e bebidas só ocasionalmente!).
Mandou-me fazer analises, as mesmas que as grávidas fazem no primeiro trimestre da gravidez – HIV, hepatite, toxoplasmose, glicemia,….., e receitou-me Ácido Fólico, claro, para começar a tomar desde já.Caso os valores das análises estejam todos normais, é só esperar duas menstruações sem a pílula e depois podemos começar as tentativas. Só lá devo voltar quando engravidar.
E “proibiu-me” de ir lá se não tiverem passado pelo menos 6 meses sem conseguir engravidar.
E desejou-nos felicidades! E nós estamos felizes e conscientes deste passo e desta mudança que queremos para a nossa vida.
Desde que me lembro, sempre quis ter um filho. As minhas brincadeiras preferidas sempre foram “aos papás e às mamãs”. As minhas “Barbies” sempre foram mães de todos os meus “Barriguitas”. O meu “bebé-careca” acompanhou-me durante anos…
E chegou finalmente o momento de poder pensar, desejar e preparar o nascimento de um filho.
O nosso filho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário