sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

E após 80 dias sem periodo o resultado é...

Duphaston!
Ontem lá consegui falar com a minha ginecologista. Ela, querida como sempre, lá me explicou que não tenho nada que andar alarmada.
Como tenho ovário poliquístico, sempre fui alertada que poderia ter algumas dificuldades para engravidar, mas quando temos 16, 18, 20 anos, não andamos propriamente preocupadas em engravidar, é mais em não engravidar!
Lá me fez a ecografia, disse-me que estava tudo normal para os meus parâmetros, e que via um folículo com 3 cm, o que levava a crer que o periodo devia estar para vir no espaço de 1 semana.
No caso de não vir em 8/10 dias, tomar 2 comprimidos de Duphaston durante 5 dias.
Como neste momento o meu problema é não ter ciclos regulares, vou fazer 3 meses de Duphaston para regularizar os ciclos.
Ao fim desses 3 meses, e se nada acontecer, volto lá no 11º ou 12º dia do ciclo para ver se estou a ovular ou se vou necessitar de mais um empurrão.
Eu fiquei mais descansada, claro, até porque sei que estou em excelentes mãos, e sei que a situação anda a ser controlada há já muito tempo.
Com tudo isto, cheguei à conclusão que, apesar de andarmos em treinos desde Novembro, nunca tivemos 1 única oportunidade de engravidar, visto que durante esse tempo nunca ovulei.
Parece que, afinal, só vamos começar a treinar agora!

Sem comentários: