segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sentença!

Não sei se ria, não sei se chore!
Aliás, estou até surpreendida com o meu estado meio apático resultado da minha ultima consulta na GO!
Na quinta feira como combinado, ao 11º dia do ciclo, lá fui eu!
Ia nervosa, tenho de admitir. É suposto o meu corpo ovular todos os meses certo?!?!
E eu, desde que estou a tomar o Duphaston tenho periodos tão certinhos... Se estou a ter periodos certinhos devo estar a ovular... Eu quero estar a ovular! (Isto é a minha veia de tentante histérica, que descobri recentemente!)
Ora bem... Consultório, perna aberta nos estribos, e aí vem a notícia.... Nada de folículos!
Portanto "temos de dar um empurrão a estes ovários!"
Não digo que o meu mundo caiu, pois não foi isso que aconteceu! Lembrei-me de imediato da primeira consulta de ginecologia que fui: tinha 16 anos e periodos altamente irregulares.
Mal me fez a ecografia disse-me : "Quando quiseres ter meninos de certeza que vais necessitar de um empurrãozito!" Não se enganou...13 anos depois aqui estou eu com a receita do empurrão na carteira!
Efectivamente não fiquei triste. Fiquei ainda mais convencida - como se dúvidas tivesses - que estou em excelentes mãos. De alguém que me conhece muito bem, que é capaz de me tirar os macacos do sotão com o seu profissionalismo e segurança!
Sim, para todos os efeitos vou começar um tratamento para a fertilidade. Mas se é preciso um empurrão, quem sou eu para o negar!
Começo assim, a partir do próximo ciclo, com um plano de medicação para a fertilidade:

Do 2º ao 6º dia do ciclo tomo 2 comprimidos de Dufine - um estimulador dos ovários
Do 7º ao 11º dia do ciclo tomo 2 comprimidos de Estrufeme - para melhorar o Muco
Do 15º ao 24º dia do ciclo tomo 1 comprimido de Duphaston - para regular o ciclo

Tenho ainda de mensalmente, ao 11º dia do ciclo, ir fazer as ecografias para ver se para ver se não há hiperestimulação, e se os ovários passam a funcionar correctamente.
Para juntar a tudo, num destes 11º dias do ciclo (logo que possível!) tenho de lá ir entre 3 a 6 horas depois de ter tido relações sexuais, para fazer o Teste de Hunter (?), que sugundo percebi é um teste para ver como os espermatozoides se portam em contacto com o muco, se têm boa mobilidade, se sobrevivem, ...

Como estão a ver, são muitas novidades para assimilar!
Para já, e como estamos no 15º dia do ciclo, recomeço o Duphaston durante 10 dias até o periodo aparecer, e só depois começo o tratamento.
Mais um ciclo que irá passar sem novidades...

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora é só dares tempo para que o «empurrãozinho» traga frutos...
Vais ver que vai correr tudo bem!

Descobri hoje o teu blog e tive a ler tudo, então descobri que o nosso pedido ao Pai Natal foi exactamente o mesmo ;)
É bom sabermos que não somos as únicas, não é?

Se tudo estiver bem, este Natal já seremos três... Mas tenho muito medo que alguma coisa não esteja bem e só vou ficar descansada depois da próxima consulta na gine...

Beijinhos, boa sorte e positivo para ti(vocês)!

Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mar disse...

Mas vamos fazer força para que o ciclo imediatamente a seguir venha carregado de esperanças. Beijinhos.

Ana disse...

Força nesse "empurrão"!

Vais começando já a treinar para os empurrões finais... ;)

Bjocas

Anónimo disse...

Força e boa sorte, que o "empurrão" te ajude a concretizar o teu sonho :) Beijinhos