terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dias Difíceis

Quando crescemos com esta vontade louca de ter um filho torna-se ainda mais difícil de tentar superar e compreender a infertilidade.
Apesar de há uns meses para cá ter deixado de fazer o mínimo tabu acerca do assunto, isso não torna a minha dor e o meu sofrimento menor. Bem pelo contrário. Ao tentar mostar-me forte a falar acerca do assunto, escondo as minhas fragilidades e segurança.
Ultimamente a questão dos bébés não tem sido muito fácil. Há minha volta estão a aparecer como "cogumelos". Parece que todos estão a planear bébés e a consegui-los sem grandes dificuldades. Fico feliz por eles...Mas ao mesmo tempo ainda mais incompreendida.
Cada vez me custa mais.
Pensei que depois de 3 meses de pilula e com este ciclo de Dufine ia ter boas notícias. Eu merecia boas notícias. Mas não.
Ao 11 dia do cilco, na ecografia de controle a GO apenas descobriu 1 folículo com 1.3mm, que, segundo palavras dela "podia ou não amadurecer". Segundo a minha ginecologista, ao menos os ovários pareciam bem melhor, e "não havia estragos". Pode não haver estragos, mas continuam parados, impávidos e serenos, e eu continuo sem ao menos durante o resto do ciclo pensar, sonhar ou imaginar uma possível gravidez.
Apenas vou tomar dufine mais uma vez, no próximo ciclo. Depois passamos às injecções.
E eu pergunto-me todos os dias porque é que tenho de passar por isto.
Porque é que ter um filho foi sempre tão importante para mim? Porque é que sempre me imaginei grávida e com filhos?
O pior de ter deixado de ter este tema como tabu, é que deixou de ser uma problema meu e do M. Passou a ser um problema de toda a família. E são os "paninhos quentes" que agora põem à minha volta. Quase que me irrita mais que a propria infertilidade.
E é a festa dos 4 anos da minha sobrinha no sábado. Eu não quero ir. Não quero ver o JM, nem a MI, nem o G, nem o J.Não quero ir, mas não posso faltar.
Têm sido mesmo dias difíceis!

1 comentário:

Anónimo disse...

já pensaste em fazer testes de ovulação? são um bocado caros, mas pelo menos sabes quando vais ovular.
Boa sorte!!