segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Enquanto tu não chegas...

Enquanto não chegas para me preencher a vida e a cabeça, aqui a tua mãe vai-se "preocupando" e ocupando a sua vidinha com merdas!
Quando fores grande eu deixo-te lêr isto!
Vais ter que me desculpar, mas ao fim de quase 2 anos tive de começar a ocupar o blogue sobre ti, com as futilidades sobre a minha vida enquanto espero que chegues!
É que filho, enquanto não somos mais, fica aqui o registo para a posteridade do que me vai na alma durante esta espera!

sábado, 19 de setembro de 2009

Casamentos II...

Digo eu, que ninguém me ouve, (pelo menos aqui)!
Não vos parece que, se num grupo de amigos são todos informados de que alguém vai casar, ficam todos convencidos que estão convidados. Certo?
Errado!
Eu não fui convidada. Todos os outros foram. Fiquei sem perceber se não fui convidada, porque não, ou se não fui convidada porque já se sabia que tinha um casamento para o mesmo dia ao qual jamais iria faltar. Fiquei sem saber.
O que eu sei é que isso não invalidava o facto de me terem convidado também. Para os noivos seria indiferente, pois já sabiam que não iriamos.
Mas como eu ando azeda (estou cada vez mais parecida com a minha avó Ce.), comprei uma lembrancinha para dar aos noivos. E escrevi o cartão. Diz o seguinte:
"Eu sei que não fizemos parte do vosso dia, mas mesmo assim não nos esquecemos de vocês.
Aqui fica um miminho para a vossa nova vida. Felicidades dos amigos, J. e M."
É para perceberem que não caiu bem. Nada bem!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Casamentos I...

Amanhã tenho um casamento! De uns amigos queridos. Mas no outro dia "passei-me" com a seguinte frase do noivo:
"Para o ano por esta altura a ***tinha já vai estar grávida!"
Deve ser tão bom ter certezas dessas!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Há dias assim...

Hoje acordei assim. Triste. A sentir-me sozinha.
Eu sei que tens muito trabalho, e que andas muito cansado... Mas sinto tanto a tua falta! "Esqueces-te" de mim. O que nunca costumava acontecer!
Sinto falta dos miminhos, das surpresas, dos gestos espontâneos, dos dias 23 que tinhamos. Das sms ao acordar ou deitar!
Eu sei que as responsabilidades profissionais que tens agora te deixam esgotado. Eu sei que precisas mesmo de férias (está quase!). Mas eu também preciso de ti, do teu tempo, da tua atenção.
(Já me basta faltarem as outras coisas... Não me faltes tu!)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Enquanto não somos mais...

Enquanto não somos mais, a nossa vida continua. Porque a vida é o que vai acontecendo enquanto fazemos planos...
E por estas e outras razões, a minha vida está paradíssima!
Pior do que as horas do dia não chegarem para tudo aquilo que se tem para fazer, é ter horas do dia em que não se sabe que mais inventar para fazer ...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Periodo!

O meu corpo é mesmo surpreendente. Depois de ter andado a fazer ciclos de 60, 80 dias, e de com duphaston, dufines e estrofeme ter feito ciclos de cerca de 40 dias, agora, que não tomo nada hà meses, tive 2 ciclos de 40 dias, o anterior de 33, e este agora de 30!
Veio-me portanto hoje o periodo.
Daqui a 23 dias faço nova análise, e depois aguardo até ao dia 2 de Novembro para ter nova consulta e saber o que fazer...
Já só tenho 1 pedido.... Até ao final do ano saber o tratamento a seguir....

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A consulta

Depois de chegar às 8h30, lá fui atendida por volta das 10h30. Nada mal achei eu... Desta vez fui sozinha pois o M. tinha mesmo de estar a horas no emprego!
Ora bem, bato à porta, entro e eis que vejo no lugar do Dr. S. uma médica novinha. O Dr. mudou de sexo e rejuvenesceu 30 anos!
Afinal, e para meu azar, estava numa cirurgia de urgência. A outra médica lá me atendeu, reviu o meu processo, viu o espermograma (que estava optimo., mas isso já sabiamos!) e depois não me fez nada... Não sabia o que fazer comigo. Portanto lá tive que esperar que o Dr. S. saísse da cirurgia para me dizer os passos seguimtes a tomar.
Então, ao fim de mais algumas horas de espera falei finalmente com ele.
A conversa foi surpreendente e reveladora. O Dr. S. inclina-se cada vez mais para um problema de trompas. Acho que não é o meu há muito diagnosticado problema de ovulação que, apesar de existente nos está a impedir de engravidar. E desde o exame às trompas que ele me disse que não gostava muito delas...
Para já fiz mais uma análise à progesterona e, para o próximo mês farei outra. O Dr. quer ter a certeza se eu ovulo ou não... É que eu tenho tido ciclos minimamente regulares, e o espermograma é bastante bom. E sempre foi da sua opinião que o meu exame às trompas foi inconclusivo!
Segundo o que me foi explicado, se as ovulações estiverem a acontecer, não me livro de uma laparoscopia exploratória para se poder efectivamente concluir que o problema está nas trompas...
Nova consulta dia 2 de Novembro!

sábado, 5 de setembro de 2009

Consulta

Sem estar à espera, acabei de receber uma sms a avisar da consulta (?) para dia 7/09!
E eu a pensar que tinha de esperar pelo periodo e fazer outro pós coital. E ainda há quem diga mal do SNS!
Segunda feira lá estarei para mostrar o espermograma e saber o que tem o Dr. S. para me dizer!