segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A consulta

Depois de chegar às 8h30, lá fui atendida por volta das 10h30. Nada mal achei eu... Desta vez fui sozinha pois o M. tinha mesmo de estar a horas no emprego!
Ora bem, bato à porta, entro e eis que vejo no lugar do Dr. S. uma médica novinha. O Dr. mudou de sexo e rejuvenesceu 30 anos!
Afinal, e para meu azar, estava numa cirurgia de urgência. A outra médica lá me atendeu, reviu o meu processo, viu o espermograma (que estava optimo., mas isso já sabiamos!) e depois não me fez nada... Não sabia o que fazer comigo. Portanto lá tive que esperar que o Dr. S. saísse da cirurgia para me dizer os passos seguimtes a tomar.
Então, ao fim de mais algumas horas de espera falei finalmente com ele.
A conversa foi surpreendente e reveladora. O Dr. S. inclina-se cada vez mais para um problema de trompas. Acho que não é o meu há muito diagnosticado problema de ovulação que, apesar de existente nos está a impedir de engravidar. E desde o exame às trompas que ele me disse que não gostava muito delas...
Para já fiz mais uma análise à progesterona e, para o próximo mês farei outra. O Dr. quer ter a certeza se eu ovulo ou não... É que eu tenho tido ciclos minimamente regulares, e o espermograma é bastante bom. E sempre foi da sua opinião que o meu exame às trompas foi inconclusivo!
Segundo o que me foi explicado, se as ovulações estiverem a acontecer, não me livro de uma laparoscopia exploratória para se poder efectivamente concluir que o problema está nas trompas...
Nova consulta dia 2 de Novembro!

Sem comentários: