terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Não consigo (ainda) estar feliz

Muita ansiedade, medos e inseguranças é a única coisa que consigo sentir numa altura que devia estar a ser plena de felicidade. Acredito que a infertilidade me "tirou" a capacidade de conseguir viver em pleno e sem medos a gravidez.
Depois de achar que as coisas não iam correr da melhor maneira, e depois de uns dias fora para acalmar, lá chegou o dia da ecografia das 6 semanas. A tal que ia confirmar a gravidez evolutiva ou não. Dia 13 de Fevereiro, e uma enorme vontade ir finalmente saber. E de repente lá aparece o saquinho gestacional, a vesicula veitelina e um pequeno embrião com o coração a piscar. Segundo o Dr. S tudo a correr bem.
Nova eco para dia 27 de Fevereiro para ter alta da infertilidade e finalmente passar a ser acompanhada como uma grávida "normal" nas consultas de obstetricia.
Mas ainda a faltar cerca de uma semana para a nova ecografia sinto uma ansiedade enorme, um medo terrível de que algo não esteja bem. Estou sempre a pensar que a gravidez pode não ser evolutiva e que o coração do meu bébé pode ter deixado de bater, e eu estar a ter um aborto retido. Sei que penso isto, porque foi o que aconteceu há uns dois anos a uma amiga próxima, e portanto isso não me sai da cabeça,
Nunca pensei que seria assim, cheia de medos e inseguranças que ia viver o início da minha gravidez, mas é mais forte do que eu.
Não consigo estar feliz a 100%. Primeiro porque não tenho sintomas quase nenhuns, depois porque acho que tanta coisa boa e tanta felicidade é impossível e alguma coisa no meio de tudo isto vai ter de correr mal.
A sério que me esforço por ser positiva, e estar feliz, mas acho que desde que contei aos meus pais e aos meus sogros que estava grávida a ansiedade ainda aumentou mais. O medo de que algo corra mal é ainda maior. Não sei explicar....
Na quarta-feira, dia 13, quando contei aos meus pais, à minha irmã e depois aos meus sogros, foi uma enorme felicidade para todos. Nem queriam acreditar até porque não lhes tinha contado sequer sobre o tratamento. Ficaram espantados e muito, muito felizes.
E eu aqui, cheia de medo de que algo de mal esteja a contecer com o meu filho. Na verdade, não consigo viver este estado de graça em felicidade plena. Ainda não.
E ainda falta uma semana para a ecografia!

Sem comentários: