segunda-feira, 5 de maio de 2008

Foi um dia um bocadito complicado...

No sábado houve casamento de uma prima. Deixei de ser a "noiva", "posto" de ocupei durante 2 anos e 2 meses.
A familia quase toda reunida - muitos tios e primos. E as inevitáveis perguntas... "e então bébes?" E eu, de sorriso nos lábios, lá ia respondendo "..um dia destes!"
E depois as histórias da prima A. que está grávida de 15 semanas de gémeos, e a mulher do primo R. que também está grávida de uma menina.
E o S., de 2 meses, filho da prima S. que ficamos finalmente a conhecer.
Sinto-me egoísta por não ser capaz de partilhar esta felicidade. Apesar dos meus sorrisos e dos desejos de que tudo corra bem, sinto-me triste por não ser comigo.
De não puder dizer que eu e o M. também vamos engrossar a lista de bebés da familia.
Por acaso já sabia dos bébes que estavam para vir. A minha avó já me tinha telefonado a contar as novidades. Era ela a contar-me e eu a ficar com um nó na garganta e as lágrimas a rolarem-me pela cara.
E depois, por ser véspera do dia da Mãe, a irmã da noiva tinha uma surpresa preparada para todas as mães presentes no casamento. Enquanto era lido um texto em homenagem às mães, foram passando fotografias de todas as mães presentes. Claro que aquilo deu para todas as mães e filhas ficarem a chorar. Também chorei... pela minha mãe, avó e madrinha que lá estavam e, principalmente por não ser mãe. Pude chorar à vontade sem ninguém descobrir realmente o que me tem vido a atormentar.
Já em casa, no domingo, foi novamente dia de choradeira, desta vez com abraçada ao M. que me ia embalando e dizendo que havia de chegar a nossa vez.
O pior de tudo é saber que para a semana, como o casamento do meu cunhado, haverá muitas mais perguntas de bébes. E para ajudar à festa será nesse dia ou no anterior que o Mr. Red dará à costa.
Um azar nunca vem só!

2 comentários:

Ana disse...

Vá lá que este ano só conto com casório onde quase não conheço ninguém...

Mas nós, desde que nos casámos, que adoptámos o olhar sobranceiro e pose de quem tem coisas mais interessantes para fazer antes de ter filhos e não tem funcionado mal.
"Ainda é cedo!" é a resposta na ponta da língua, dita no tom de "Vão chatear o Camões" que nos vai na alma.
Pelo menos tem servido para não nos chatearem (muito)!

Susana Rodrigues disse...

Não é nada egoísta e não é maldade nenhuma. É certo que não desejas mal, apenas queres conhecer também esse grau de felicidade...
Compreendo-te bem e sei que chegará o nosso dia. Um dia para ti e outro dia para mim. Seremos mais :)