Ao 14º dia do ciclo foi tempo de mais uma consulta. Devia ter sido ao 11º dia, mas isto calhou em fim de semana prolongado a minha médica não estava lá. Ficou para a segunda feira seguinte!
O resultado foi... nenhum!
Não se conseguiram ver folículos nenhuns. Ficamos sem saber se a ovulação já teria ocorrido, ou se, por outro lado continua sem ocorrer mesmo com a toma de 2 comprimidos de Dufine(100mg) diários durante 5 dias!
Como devem calcular isto não me deixou descansada. Se eu pudesse saber se ovulei ou não ajudava...
Sendo assim aguardo lá para dia 9 ou 10 a visita do periodo, e o início de um novo ciclo de tratamento.
De resto ando sem vontade para fazer nada e esforço-me diáriamente para manter a minha vida minimamente normal, o que tem sido uma tarefa difícil!
Aconteçao que acontecer a minha vida continua a andar para a frente e eu agora tento seguir o lema de planear normalmente as coisas como se nem sequer estivesse a tentar engravidar.
Não tem sido nada fácil, mas tenho de ser capaz de superar tudo isto!
Aguardam-se novos desenvolvimentos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Olá! Ao fazer uma pesquisa sobre infertilidade, problema que também me afeta, encontrei o teu blog e ao ler os teus post descobri que temos uma infertilidade parecida... Também eu, desde adolescente que sei que não engravidarei facilmemte e sem a ajuda da medicina. Os meus ciclos na adolescencia eram de 15 dias!!! Tenho quistos nos ovários que vão e vêm... Quando quis engravidar deixei de tomar a pipula e tentei alguns meses sem medicação mas como já estava avisada não tive grandes expectativas... fui então a uma médica que me mandou fazer analises ao sangue em dias especificos do ciclo que acusaram baixos niveis de progesterona e sem pico de progesterona nao há ovulação. Como todos os outros exames estavam bem seguiu-se 6 meses de tratamento com dufine + duphaston mas nada... e eu mto triste... no final desses 6 meses a médica mudou a medicação para dufine e pregnyl (injecção ao 14º dia que obriga o foliculo que entretanto cresceu com a ajuda do dufine a romper-se e libertar o ovulo). Para minha enorme felicidade este 2º tratamento resultou logo no 1º mês! O meu filho já tem 4 anos e correu tudo dentro do normal. Agora estou de novo em treinos para lhe dar um irmão. Mais uma vez parei a pipula durante 1 ano mas nada de gravidez natural... vou começar este mês a fazer o tratamento com dufine e pregnyl pois a médica está convencida que também vai resultar bem... a ver vamos.
Fica só aqui o testemunho para te dar força. Qualquer duvida dispoem.
Marta
Força! Beijinhos.
Não desanimes, o teu dia há-de chegar...
Força e coragem para vocês!
Beijinhos apertadinhos
"Equanto há vida há esperança"... numa nova vida!!
Enviar um comentário