terça-feira, 27 de maio de 2008

Mais uma consulta!

Ao 14º dia do ciclo foi tempo de mais uma consulta. Devia ter sido ao 11º dia, mas isto calhou em fim de semana prolongado a minha médica não estava lá. Ficou para a segunda feira seguinte!
O resultado foi... nenhum!
Não se conseguiram ver folículos nenhuns. Ficamos sem saber se a ovulação já teria ocorrido, ou se, por outro lado continua sem ocorrer mesmo com a toma de 2 comprimidos de Dufine(100mg) diários durante 5 dias!
Como devem calcular isto não me deixou descansada. Se eu pudesse saber se ovulei ou não ajudava...
Sendo assim aguardo lá para dia 9 ou 10 a visita do periodo, e o início de um novo ciclo de tratamento.
De resto ando sem vontade para fazer nada e esforço-me diáriamente para manter a minha vida minimamente normal, o que tem sido uma tarefa difícil!
Aconteçao que acontecer a minha vida continua a andar para a frente e eu agora tento seguir o lema de planear normalmente as coisas como se nem sequer estivesse a tentar engravidar.
Não tem sido nada fácil, mas tenho de ser capaz de superar tudo isto!
Aguardam-se novos desenvolvimentos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Ao fazer uma pesquisa sobre infertilidade, problema que também me afeta, encontrei o teu blog e ao ler os teus post descobri que temos uma infertilidade parecida... Também eu, desde adolescente que sei que não engravidarei facilmemte e sem a ajuda da medicina. Os meus ciclos na adolescencia eram de 15 dias!!! Tenho quistos nos ovários que vão e vêm... Quando quis engravidar deixei de tomar a pipula e tentei alguns meses sem medicação mas como já estava avisada não tive grandes expectativas... fui então a uma médica que me mandou fazer analises ao sangue em dias especificos do ciclo que acusaram baixos niveis de progesterona e sem pico de progesterona nao há ovulação. Como todos os outros exames estavam bem seguiu-se 6 meses de tratamento com dufine + duphaston mas nada... e eu mto triste... no final desses 6 meses a médica mudou a medicação para dufine e pregnyl (injecção ao 14º dia que obriga o foliculo que entretanto cresceu com a ajuda do dufine a romper-se e libertar o ovulo). Para minha enorme felicidade este 2º tratamento resultou logo no 1º mês! O meu filho já tem 4 anos e correu tudo dentro do normal. Agora estou de novo em treinos para lhe dar um irmão. Mais uma vez parei a pipula durante 1 ano mas nada de gravidez natural... vou começar este mês a fazer o tratamento com dufine e pregnyl pois a médica está convencida que também vai resultar bem... a ver vamos.
Fica só aqui o testemunho para te dar força. Qualquer duvida dispoem.
Marta

Mar disse...

Força! Beijinhos.

Anónimo disse...

Não desanimes, o teu dia há-de chegar...
Força e coragem para vocês!

Beijinhos apertadinhos

Ana disse...

"Equanto há vida há esperança"... numa nova vida!!