sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Assim estamos!

Nunca tanto como agora senti necessidade de registar todos os meus sentimentos.
Este é o oitavo ciclo em que estou a tentar engravidar!
Todas as minha amigas e conhecidas que engravidaram foi "tiro e queda"! Parece-me tão injusto.
De todas, sou praticamente a única que planeou uma gravidez.
Duas delas tomavam a pilula, mal, digo eu, e mesmo assim engravidaram. Outra apareceu grávida, supostamente depois de uma noite de copos com o namorado, e aconteceu! A minha amiga C., foi logo na primeira tentativa... E eu... Eu aqui estou a pensar que para a próxima é de vez!
Acabei hoje o Duphaston. Começa a contagem decrescente para o periodo, ou não! A partir de hoje são dias de ansiedade. A ir à casa de banho constantemente. A limpar para ver se sai tudo limpinho. A apertar as mamas para ver se doem. A pensar que sinto ligeiras nauseas, e que tenho mais vontade de fazer xixi, que na realidade não tenho!
Ontem tive umas dores fortes e localizadas na zona do útero e ovários. Nunca me tinha acontecido nesta altura do ciclo. O meu primeiro pensamento foi: será que é uma gravidez?
E assim sinto a minha sanidade mental a desvanecer.
Estou completamente irracional no que toca a gravidez, crianças, bébés...
Quando é que isto acaba!

4 comentários:

Drikas disse...

Como eu te compreendo... Ao minimo pormenor, salta um pensamento, será que estou grávida? Não consigo controlar! Bjokinhas

Anónimo disse...

Tens de tentar descontrair... eu sei que é fácil falar, mas assim dás em doida!!!
Desejo que consigas realizar o sonho de ser mãe o mais depressa possível, mas tens de te tentar acalmar... quando menos esperares, pum!

Beijinhos e boa sorte...

Susana Rodrigues disse...

Olha... eu fui sempre hiper certinha com a menstruação. Também pensei que seria tiro e queda, à semelhança de tanta gente que conheço... mas foram precisos 6 meses!

Não procures muitos sintomas... e sim, tive essas dores quando engravidei :)

Beijos e muito boa sorte
Su

Su disse...

Como eu compreemdo...Perde-se a espontaneidade, vive-se na espectativa. Por uma lado não queremos criar ilusões mas por outro há uma frase que não nos sai da cabeça : Será que é desta?
E se não é resta-nos lidar c/ o sentimento de fracasso!
Desculpa devia dizer palavras de incentivo, mas também já não consigo controlar !
Boa sorte
Beijinho