sexta-feira, 10 de maio de 2013

18 semanas

Sengunda-feira passada, dia 6 de Maio, fomos novamente à consulta com a nossa Drª MJ.
Estava ansiosa! Era a primeira consulta depois da amniocentese, e estava com um medo horrível de que se viessem a descobrir marcadores ecográficos que fizessem suspeitar das trissomias, ou outro problema, para além do resultado do rastreio bioquimico do primeiro trimestre.
Depois de horas à espera, lá seguimos para a sala de ecografia. O meu rapazinho estava bem depois da amniocentese, mexido e com líquido normal, o que significa que não se sentiu nada incomodado com o exame evasivo, e de terem invadido a sua casa...
E quanto ao resto, foi novamente tudo analisado ao pormenor - ossos, pés, mãos, orgãos, maxilar, lábios, cabeça, coluna, cordão umbilical, coração, rins, orbitas oculares, nariz.... tudo, visto que foi praticamente uma ecografia morfológica. E segundo a minha obstetra novamente tudo "muito bem". Voltou a mandar-me começar a viver a gravidez e quando viessem os resultados da amniocentese para respirar fundo e colocar tudo isto para trás das costas. Ela não acredita que esteja nada de errado com o nosso bebé... Mas eu continuo sem conseguir respirar, enquanto não souber, preto no branco, que está tudo bem com ele.
Na opinião dela, se nem sequer pediram a amniocentese com  o resultado rápido (pcr) é porque também não estão muito preocupados com o meu rastreio...Mas eu é que sei a ansiedade que tem sido esta espera.
Também me disse que ia ficar atenta e ver se conseguia saber alguma coisa para me dizer quanto antes.
Mas e o resultado que nunca mais vem! Nunca "até" quatro semanas me pareceu esta eternidade...
Entretanto temos nova consulta para dia 27 de Maio, para nova eco morfológica e ver se a minha placenta continua prévia. De resto continuo a precisar de ter mil e um cuidados e evitar todo o tipo de esforços!
Mas isso é o menos.
E o resultado da amniocentese que nunca mais chega e eu que não sou capaz de pensar em mais nada?

Sem comentários: