quarta-feira, 22 de maio de 2013

20 Semanas

Dia 21 de Maio, foi dia de consulta com a médica de família.
Infelizmente ainda sem resultados da minha amniocentese, com a cabeça a mil e sem saber o que pensar.
O melhor de tudo é que por volta das 19 semanas e meia comecei a sentir o meu miúdo. Muito ténue ainda, mas os seus movimentos já são perceptíveis o que me deixa muito feliz de cada vez que o sinto a "borboletar" e a "pipocar" por aqui.
Na consulta da médica de família pouco ou nada foi adiantado.Tensão Arterial baixita mas é normal, nada na urina, e ouvimos mais uma vez o coraçaõ do rapaz.
Quanto ao peso, diseram-me elas que tinha perdido um quilo e por isso ouvi um pequeno raspanete por necessitar de comer a horas e afins... Mas a verdade é que não tenho um quilo a menos. A enfermeira estagiária que me pesou é que deve estar a necessitar de um par de óculos e retirou-me peso a mais da roupa... Clarro que na próxima consulta vou "ouvir" porque engordei demais... Mas nada de preocupante, Segundo a minha balança e desde o início da gravidez engordei pouco mais de 3 quilos, mas agora é que necessito de começar a ter muito cuidado com o peso. A partir de agora é que são elas e eu que tenho uma tendência terrível para engordar aliada ao facto de agora não poder fazer nenhum tipo de exercicio.
A médica de família deu-me as credenciais para novas análises, a fazer daqui a mais ou menos 2 semanas, e pediu-me para perguntar acerca da vacina do tétano à minha obstetra. Que por ela já podia levar, mas para confirmar com a Dr,ª MJ. Ninguém me manda ter a vacina em falta e ter de a levar agora... Não tem mal nenhum para o bebé e é mais do que aconselhável levá~la quanto antes.
Da consulta com a médica de família o mais importante foi a sugestão dela de ligar para o centro de diagnóstico pré-natal a tentar saber alguma coisa. Afinal das "até" quatro semanas, já passaram mais de 3!
Acho que é o que vou fazer. Estou em pulgas para saber o resultado deste "maldito" exame....

Sem comentários: