quinta-feira, 11 de setembro de 2008

30 dias

Estou no 30º dia do ciclo.
Apesar de há quase duas semanas me andarem a doer as mamas, e de andar com moinhas na barriga, ainda não veio o periodo.
Prometi a mim mesma que não fazia um teste de gravidez antes de sábado, mas mesmo assim não resisti e fiz um na terça-feira. O resultado foi, ao 28º dia, com a urina do fim do dia, negativo. Quero pensar que foi um falso negativo. Mas conheço o meu corpo. Conheço já de cor a partida que ele me está a pregar. Vem aí um daqueles ciclos malucos com 40 ou mais dias, apesar do Dufine e do Duphaston.
Começo a ficar impaciente com este tratamento que sinto que não me está a levar a lado nenhum.
Prefiro começar desde já com outro género de tratamentos. Não quero esperar mais.
Não quero continuar a arrastar isto por muito mais tempo. Não quero mais viver neste desgaste emocional.
Sonhei tanto com o momento em que finalmente iria estar grávida e ter um filho. Imaginei-o durante anos, construi a minha vida em volta dele, e quando estou finalmente preparada esse momento ele tarda em chegar.
Eu sei que a minha "mini-maratona" não é nada comparada com aquilo que algumas pessoas passam durante décadas. Mas é a minha maratona. É o meu campeonato. É a minha vida. São os meus objectivos. E estes ultimos dias têm sido muito duros.
Consigo conformar-me perfeitamente quando me vem o periodo. O que me desgasta é esta espera, estes ciclo que nunca têm data para começar e acabar e que nunca me deixam fazer contas correctamente.
Se não é para estar grávida, porque é que o periodo não vem normalmente!
Apesar de tudo sei que, se a menstruação não aparecer até sábado, farei logo com a primeira urina da manhã um novo teste. Para limpar a cabeça, pois o espírito já sabe a resposta.
Segunda feira vou falar com a minha GO, e ver qual o rumo a tomar, pois este acho que não me vai levar a lado nenhum.

1 comentário:

Drikas disse...

Essa espera também me "mata"... Compreendo-te perfeitamente. Bjokas
Estou a torcer para que seja um falso negativo;)