segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Foram 34 dias!

Ao fim de 34 dias as dúvidas foram desfeitas. O periodo apareceu timidamente hoje de manhã.
Apesar de todas as expectativas, de todos os sintomas, de todas as ilusões que se vão criando, ainda não foi desta!
Surpreendo-me comigo mesma. Não chorei, não desesperei, não fiquei triste. Simplesmente aceitei esta condição. Já a esperava! Não foi propriamente uma grande surpresa.
Hoje vou à minha GO. Não marquei consulta, mas vou lá falar com ela.
Quero saber se adianta continuar com o Dufine mais um ciclo. Quero saber se paramos ou avançamos com outra coisa.
Estou também a pensar seriamente em recorrer a uma clinica de fertilidade para ter uma segunda opinião. Eu confio na minha médica, mas quero opções enquanto ainda sou relativamente nova. Não quero andar nisto antes.
Hoje de manhã o M. falava-me de como eu tenho deixado a minha vida em stand-by, não apenas por causa de engravidar, mas também pela minha vida profissional que neste momento me leva as restantes forças. De como deixei de cuidar de mim, de fazer as coisas que gostava, de me arranjar como arranjava. Diz que estou mais desleixada comigo e com as minhas coisas. Deu-me um beijo e disse-me para voltar a pôr a minha vida na ordem.
Custa-me um bocado. A minha vida está virada de pernas para o ar.
Todos os dias penso em como quero a minha vida antiga de volta. Antes das responsabilidades profissionais acrescidas e que me roubam as forças e vontades. Antes das tentativas para engravidar...
Tenho dias em que me sinto a vegetar por aqui. A somar os segundos dos dias em minutos e depois em horas.
Tenho que me recompor.
Hoje vou à GO.
Hoje recomecei a ter novamente cuidado com a minha alimentação que andava uma lástima.
Amanhã recomeçarei as minhas idas ao ginásio que me faziam tão bem ao corpo e à alma.
Vou por a minha vida novamente nos carris. Fui sempre tão feliz.
Quanto ao resto, só o tempo poderá dar uma resposta.

3 comentários:

Drikas disse...

Para que não te sintas sozinha, revejo-me imensas vezes nos teus textos. Também o meu marido na quinta-feira, me disse algo parecido, e mais uns comentários que me deixaram um pouco triste, mas acabou por pedir desculpa, e só ai percebi que também ele se sente afectado com esta ansiedade toda. Também me sinto sempre super ansiosa cada vez que o Mr. Red se atrasa, e quase todos os meses tenho sintomas "esquisitos".. Mas pensa que um dia lá chegaremos. Bjokas

Ana disse...

No mês em que foi e deixou de ser dei razão à mar quando diz que a criancinha está à espera que o ninho esteja em ordem.
Quando se diz que stress atrapalha tudo acho que tem muito a ver com isso.

Nesse mês imaginei que se eu fosse a criancinha e visse uma possível mãe toda tresloucada a correr, a correr, sem tempo para nada a não ser para cumprir um calendário como se também à noite picasse o ponto também fugia!!

Enquanto esperava que nada acontecesse respirei fundo, descansei, cortei o cabelo e comecei a arranjar-me a mim e à minha vidinha para receber a desejada nova vida... acho que a criancinha percebeu e retribuiu: aconteceu.

Não digo que seja sempre assim tão simples, mas acho que percebes a ideia... :)

Bjocas

Susana Rodrigues disse...

Sim... por aqui foi igual. Chegámos a ponderar sair do país, o F não tinha emprego, o dinheiro não chegava para nada... e para chatear mais um bocadinho, eu nao engravidava.
A meio de Maio, aquando do meu último red, ele arranjou trabalho. Foi o meu último red... engravidei.

Acho que esta criança queria garantir mesmo que havia um mínimo de condições financeiras para poder vir ao mundo :)

Arruma a "casa", poe-te fina e bonita para ti mesma e pode ser que um bebe queira a "gaija boa todos os dias" como mãe ;)

Bj