quarta-feira, 24 de abril de 2013

É um rapaz: 16 semanas e nova consulta

Na segunda feira, dia 22 de Abril foi altura de mais uma consulta com a nossa obstetra.
Estava muito ansiosa! Primeiro porque podiamos falar melhor acerca do rastreio bioquimico positivo, da amniocentese e porque sabia que ia fazer nova ecografia (e tinha medo de mal, que confirmasse o rastreio pudesse ser diagnosticado!)
A primeira coisa a fazer - depois das habituais pesagens e medição da tensão arterial, tudo normalíssimo - foi a ecografia. Logo nas primeiras imagens, a criança abre as pernas e com toda a sua glória "mostra-se". Não deixou a mínima dúvida de que é um rapaz bem fornecido.
E depois a minha querida Drª MJ lá viu tudo e mais alguma coisa, com muita atenção: todos os orgãos, todas as medições, e procurou sinais de que alguma coisa pudesse estar mal. Tudo normal, tudo "muito bem", usando palavras dela, um belo rapaz com 129 gramas, otimo para as suas quase 16 semanas (na segunda tinha extamente 15 semanas e 6 dias).
E depois falou-me na enorme quantidade de falsos positivos, de não estar preocupada, de não ter medo da amniocentese, de repousar. E disse-me também que quase de certeza que ia ser um falso positivo. Se fiquei mais calma? Claro que sim. Mas mesmo assim o medo, a ansiedade, o receio de que o positivo seja mesmo um positivo só vão mesmo passar com o resultado da amniocentese.
Entretanto a ecografia confirmou a placenta baixa e prévia, o que significa que tenho de continuar a ter imenso cuidado com os esforços fisicos porque tenho uma maior hipotese de hemorragias e que, se a placenta não "subir" com o aumento uterino, já sei que não me livro da cesariana.
Mas eu aguento a placenta prévia, e a cesariana desde que esteja tudo bem com o meu rapazinho. Só quero que segunda feira dia 29 chegue depressa para fazer de uma vez por todas a amniocentese e, se Deus quiser, poder finalmente respirar de alívio e (re)começar a viver esta gravidez tão desejada e tão difícil de conseguir!

Sem comentários: