terça-feira, 28 de maio de 2013

21 semanas

Ontem foi dia de consulta com a Drª MJ.
Fizemos a eco, em que o miúdo estava de rabo virado e não deu para ver tudo muito bem. Do que se conseguiu ver, a Drª disse que estava tudo muito bem. A crescer, a engordar.
Disse-me também que ia marcar o eco morfológica na maternidade e, se houvesse necessidade que me fariam o ecocardiograma. Fiquei logo preocupada. Primeiro porque pensava que a eco morfológica era feita com ela, e não na maternidade. E depois por me ter falado no ecocradiograma que só é feito em caso de se desconfiar de algum problema cardiaco. Ela não me pareceu preocupada, apenas me estava a informar dos precedimentos, e além disso duvido que não nos alertasse no caso de ser alguma coisa que lhe parecesse suspeito. Mas o que é certo é que neste momento tenho medo de tudo, e sempre algum receio de mais alguma coisa vir para me tirar esta felicidade que, agora, sinto.
De resto avaliamos os meus miomas, mas para já tudo normal e nada para preocupar, pois são relativamente pequenos, estão longe da placenta e não afectam nem o bebé, nem a gravidez. Avaliamos novamente a placenta que está a deixar de ser prévia, apesar de continuar muito baixa. Mas parece que, por este motivo nos livrámos da cesariana...
De resto vimos as mãos e os pés do rapaz, com os dedinhos todos. A coluna perfeitinha. As orelhas bicudas à Dr. Spok, a bexiga, o perimetro cefálico, abdominal, e as pernocas assim como os orgãos genitais. Viu-se o coração, mas não deu para ver assim muito bem por causa da posição dele. E não se virou nem por nada. Mas temos nova eco dia 11, mais uma para ver se esta tudo bem e isso é que interessa.
Para já tudo bem!

1 comentário:

Vandressa disse...

gostaria que entrasse em contato por email ou facebook. Obrigada, tbm sou gestante, vandressajornal@gmail.com
no face Van Dressa Faedo obrigada.. abraço